Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
1

Tem promoção no Cantinho do Blog!!!

A Cris Duarte foi a responsável pelo layout do Nananenem e eu amo tudo que ela faz! Cada coisa mais linda que a outra!!! E ela está com uma promoção muito bacana! Tem um Kit Lojinha Elo7 que é uma fofura e você mesma pode instalar! E o mais legal? NÃO é sorteio!!! Corre lá e garanta o seu!! Para participar, basta clicar aqui!!!
Leia Mais ►
0

Portugal é lar favorito das cegonhas


Os portugueses dizem as aves são bem-vindas, por isso sempre voltam para montar o ninho e cuidar dos filhotes.


Na Europa, as cegonhas fazem parte do dia-a-dia das pessoas. Ninguém nunca conseguiu ver nenhuma carregando um bebê pelo bico, mas nem por isso as cegonhas deixam de ser amadas e protegidas.
Abril é o mês da cegonha. Isso porque, além de entregar os bebês dos outros, ela choca os ovos e espera a chegada dos próprios filhinhos. Ou melhor, é o mês em que a cegonha espera a visita da cegonha.
A ave branca de asas negras e pouco mais de um metro de altura se transformou no símbolo da maternidade por várias razões. Primeiro porque é um animal monogâmico, ou seja, a dona cegonha e o seu "cegonho" são 100% fiéis um ao outro. Também porque as cegonhas aparecem mais na primavera, trazendo a notícia do despertar da natureza.
Para completar, é uma ave simpática, amiga do homem. Construía seu ninho nas árvores, mas hoje em dia aproveita as estruturas erguidas pelos seres humanos.
Em Portugal, no ano 2000, metade do país sofreu um apagão porque uma cegonha construiu um ninho no lugar errado, mas ninguém ficou magoado.
Os portugueses protegem tanto as cegonhas, que muitas já deixaram de migrar no inverno e residem o tempo todo no país. Duas delas são estrelas na internet. Câmeras mostram o tempo todo a vida no ninho da Renata e do Zacarias.
As cegonhas mais populares do país vivem no alto de uma chaminé. A cidade de Santa Marta de Portuzelo honra o nome da padroeira do acolhimento e protege esses novos vizinhos contra todas as ameaças.
A chaminé onde as cegonhas moram está desativada há mais de 30 anos, mas um dia o dono da fábrica religou as caldeiras e soltou fumaça só para espantar os bichinhos. O caso foi parar na polícia e as cegonhas ficaram, com o apoio de todos os moradores.
O dono de um bar até empresta binóculos para os clientes que querem acompanhar as cegonhas. Pelo cuidado com que tratam o ninho, o casal foi apelidado de arquiteta e engenheiro.
As cegonhas são ótimas vizinhas porque não fazem muito barulho. No máximo, batem o bico para chamar a atenção.
Fonte: G1


Leia Mais ►
0

Tock & Stock

Gente, eu a-m-o todas as coiseeeeenhas da loja Tock&Stock. Se pudesse, comprava tudo!! Dá só uma olhada nessa linha de móveis infantis. As cadeiras incolor são de enlouquecer. Gostei muito da mesinha e cadeira em eucalipto também. Adorei tudo!!
E tem também uma linha de pirar o cabeção!!! São as coleções de volta às aulas. Eu sei, tá tarde pra isso, né? Mas os itens podem ser comprados para organizar o quarto do seu filho ou filha. A linha Fofuras é de encher os olhos!!! Olha esse cesto com alças, que lindo!!!
Amo tudo!! Acesse o site e confira!!! Clique aqui!!

Leia Mais ►
0

Tudo separado!

Gostei muito desse recipiente com compartimentos separados para diferentes tipo de pó. Dá para carregar farinhas, leite em pó e outras misturas para fazer a mamadeira do filho em qualquer lugar. O produto é importado e não sei se já está a venda por aqui. O Beaba Stacked Container é livre de BPA e cada espaço comporta até 40g que são conectados por encaixe. Bacana né?

Leia Mais ►
0

Para dormir direito

Pena de ganso, poliéster, viscoelástico. Qual é o travesseiro ideal para o seu filho? Depende da estrutura corporal, do colchão e da posição em que ele dorme. Saiba como escolher o tipo certo


Um travesseiro bem macio pode parecer muito confortável, mas você sabia que nem sempre ele é o mais indicado para o seu filho? Independente do material e da densidade do travesseiro, o principal é observar a altura dele e se a criança fica com a coluna, o pescoço e a cabeça alinhados quando está deitada de lado. “Isso vai variar de acordo com a distância entre o ombro e a cabeça, a densidade do colchão (e o espaço que precisa ser preenchido entre ele e a cabeça) e a posição em que a criança dorme”, explica Nei Botter, ortopedista do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas (SP). O bebê deve dormir de barriga para cima até o primeiro ano de idade, e depois de lado. Se o seu filho dorme de bruços, escolha um travesseiro bem fino, para compensar a postura incorreta, mas tente acostumá-lo a ficar de lado. O único travesseiro que é contraindicado é o que tem o contorno da cabeça já definido, porque a criança se mexe muito durante a noite e pode ter o pescoço pressionado pelo formato do travesseiro. Separamos alguns modelos para ajudar você a decidir:




Leia Mais ►
0

Balanço inteligente


O balanço Lovin Hug, da Graco, é novidade no Brasil e chegou para acalmar e relaxar o seu bebê. A mamãe escolhe entre as quatro opções de reclinagem, a velocidade, uma música e programa a hora de desligá-lo. É recomendado para crianças de até 11 quilos. As grandes lojas especializadas já dispõem do produto.



Leia Mais ►
0

O quarto dos gêmeos de Mariah Carey

Os gêmeos de Mariah CareyMonroe e Moroccan, completam um ano no dia 30 de abril. A revista norte-americana Life and Style divulgou fotos do luxuoso quarto dos pequenos, que foi decorado com o tema safari.


Leia Mais ►
0

Capas Heróicas

Mais um post direto do BemLegausOs dias frios e chuvosos estão prestes a chegar e nossos pequenos heróis precisam estar preparados! Para isto nada melhor que incríveis trajes impermeáveis para encarar os vilões das intempéries! São duas versões pra lá de legais – Batman e Superman – feitas para baixinhos a partir dos dois anos de idade. Ambas são de borracha e poliuretano na parte externa, evitando de maneira eficiente a água, e por dentro, 100% algodão porque até super-herói gosta de conforto, né?! As capas dão um toque todo especial e são removíveis para facilitar a lavagem. Os símbolos dos heróis brilham no escuro e cada capa de chuva sai por 49,99 dólares. 




Leia Mais ►
0

Comidinhas esculpidas


Todo mundo já viu miniaturas de comida, etc e tal, mas sinceramente, estas aqui da artista de Tel Aviv, Shay Aaron, são demais! Seja para colecionar, seja para a criançada brincar de casinha ou seja para usar, já que muitas réplicas estão em anéis, brincos, pulseiras, abotoaduras, etc, as peças impressionam pelo tamanho e detalhes. São inúmeras opções disponíveis em seu site noEtsy que passam pelos mais variados tipos de comida. Vale à pena conferir toda a “cozinha” clicando no link após as fotos. Post direto do BemLegaus!










Leia Mais ►
0

Supremo Tribunal Federal garante a gestantes de anencéfalos o direito de interromper gravidez

Por 8 votos a 2, ministros determinaram que o aborto em caso de anencefalia não é mais crime


O Supremo Tribunal Federal julgou nesta quinta (11), por 8 votos a 2, que será permitido o aborto em caso de feto anencéfalo - quando o bebê não possui parte do cérebro. Isso significa que as mães que receberem o diagnóstico da má-formação do filho durante a gravidez poderão agora decidir pelo aborto, que será realizado em hospitais da rede pública. Antes, a interrupção da gravidez podia ser feita legalmente apenas em casos de estupro e risco de morte para a mãe. O assunto polêmico deve abrir precedentes para outras discussões sobre aborto. E ainda divide opiniões entre aqueles que acreditam que a vida deve ser preservada até o último instante e os que acham que essa deve ser uma decisão da mulher. Já a opinião dos médicos sobre a anencefalia é clara: não há expectativa de vida para fetos com a má-formação. 

A decisão proferida é resposta a uma ação proposta há oito anos pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), em conjunto com o Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Anis). A ação foi motivada pelo caso da agricultora Severina Maria Leôncio Ferreira. Em 2004 ela descobriu que o bebê que esperava era anencéfalo. Apesar de ter recebido o diagnóstico no terceiro mês de gestação, só quatro meses depois conseguiu uma autorização judicial para fazer o aborto. 


OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA


Dois médicos contam por que têm opiniões contrárias sobre o direito de a mulher decidir se aborta ou não um feto com anencefalia



A favor - Cristião Rosas, ginecologista e obstetra, integrante da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia
Por que você é a favor do direito ao aborto? Nenhuma mulher engravida pensando em abortar. Todos somos pela vida. A anencefalia é a gestação de um filho sem viabilidade extra-uterina. Não tem cérebro, consciência. Nada. É 100% letal.
Há registros de crianças que sobreviveram mais de um ano... Eles têm o tronco cerebral, por isso demonstram alguns estímulos. Mas não sentem nada. E essas crianças podem carregar outras malformações associadas, como problemas cardíacos. O caso da Marcela* não serve de exemplo, porque ela não era anencéfala.
A mulher corre riscos? Ela pode ter aumento do líquido amniótico e deslocamento de placenta. Um estudo mostrou que em 5% dos partos foi preciso retirar o útero e em 4% fez-se transfusão de sangue. Levar a gravidez de um anencéfalo contra a vontade da mulher é análogo à tortura.
Como deve ser a abordagem do médico em caso de anencefalia? É dever do médico informar a paciente das possibilidades que ela têm. E respeitar a decisão da pessoa.
A Constituição diz que é possível a doação de órgãos quando há morte cerebral. Ela também é possível em casos de anencéfalos?Sim. A legislação diz que em morte cerebral os parentes podem ser consultados para doação de órgãos. Um feto anencéfalo está na mesma condição, ele não tem atividade cerebral.
Contra - Alice Teixeira Ferreira, professora de biofísica da Universidade Federal de São Paulo
Por que você é contra o direito ao aborto nesses casos? O anencéfalo é uma criança doente e não é por isso que vamos antecipar a sua morte. Ela tem o direito de viver. Veja o caso Marcela* (de Jesus, que faleceu com 1 ano e 8 meses). Os médicos se recusaram a acompanhar a gravidez da mãe. Como você pode definir a quantidade de cérebro que tem para justificar matar uma criança?
Está provado que a criança não vai ter uma vida saudável, não vai sentir, não terá emoções. Ela não tem chances. É letal...Não é injusto matar um condenado à morte? A mulher que está esperando um bebê anencéfalo tem que enxergar como quem tem um filho doente terminal. Cerca de 30% das leucemias levam à morte. Também é incurável. Você vai matar um paciente condenado?
Como garantir que a saúde da mulher não seja posta em risco? O que pode acontecer é o aumento do líquido amniótico. Você pode fazer uma pulsão para retirar. Não há risco.
E a liberdade de escolha? A mulher precisa é de assistência de saúde melhor, que evite que ela sofra desnecessariamente.
Mas a mulher sofre um abalo psicológico grande... Você não tem como prever o destino da criança. Ela pode nascer e morrer logo em seguida, e era saudável. Concordo que é muito triste. Mas matar intencionalmente é mais triste ainda.
*Não há consenso entre a comunidade médica se Marcela era ou não anencéfala. Fontes: Luiz Cláudio de Silva Bussamra, chefe do setor de medicina fetal da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (SP); Carla Ferreira Queiroz, advogada
Entenda a anencefalia
• O que é Uma malformação cerebral incompatível com a vida fora do útero. É letal em 100% dos casos. O Brasil é o 4o país na lista com maior incidência de fetos anencéfalos – nasce 1 para cada 1.000.
• Causa A ciência desconhece o porquê da malformação. Há pesquisas não-conclusivas sobre fatores que, associados, poderiam aumentar as chances. São eles: genética, nutrição inadequada, febre durante a gravidez, infecção, alguns medicamentos de uso psiquiátrico, obesidade, tabaco.
• Diagnóstico O ultra-som morfológico no 3o mês dá o resultado com exatidão. Os bebês que não morrem antes do parto falecem horas depois do nascimento.
• Prevenção Tomar ácido fólico 3 meses antes de engravidar e no 1o trimestre da gestação ajuda a prevenir malformações. Quem teve um anencéfalo deve fazer aconselhamento genético, para ver se há risco de ter outro nas mesmas condições, e acompanhar a nova gravidez com cuidado.
• Lei Hoje, a mulher pode fazer o aborto de um feto anencéfalo se a decisão do juiz for favorável a seu caso. Com a lei, que pode ser aprovada até o fim do ano, a grávida não precisaria mais da autorização, pois teria seu direito já garantido. Bastaria o diagnóstico médico para fazer a opção. 


Leia Mais ►
0

Ministério da Saúde e escolas particulares se unem por cantinas mais saudáveis

Acordo firmado entre o MS e a Federação Nacional das Escolas Particulares tem como objetivo incentivar a comercialização de alimentos menos gordurosos e açucarados

Com o intuito de combater o avanço da obesidade infantil, o Ministério da Saúde vai orientar escolas particulares de todo o Brasil a oferecerem alimentos mais saudáveis a seus alunos. Para viabilizar a aplicação da medida, o MS firmou parceria com a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), que será responsável pela disseminação das diretrizes do manual: “Cantinas escolares saudáveis: promovendo a alimentação saudável”, que foi desenvolvido em 2010. 

Esse material foi distribuído nas escolas da rede privada ontem. O objetivo é aumentar a oferta de alimentos menos gordurosos e açucarados e estimular crianças e jovens a optar por uma alimentação equilibrada. “Na maioria das vezes, quando esses programas são desenvolvidos nas escolas, as crianças levam o conhecimento e os novos hábitos para dentro casa, e isso é muito positivo”, diz Mauro Fisberg, pediatra e nutrólogo, especialista em alimentação infantil. 

A mudança no cardápio das cantinas é considerada pelo MS uma importante ferramenta, mas ela não isenta os pais de darem o bom exemplo. “Para que o programa seja bem-sucedido é muito importante que a família também esteja disposta a participar das mudanças”, conclui Fisberg. 

Quer saber mais sobre o Manual? Ele já está disponível nesse link aqui!!
Leia Mais ►
0

Lâmpadas balão

Ai, gente!!! Eu quero uma dessas!!! Tô apaixonada!! Olha que lindas essas luminárias em formato de balão! Já pensou num quarto decorado assim? A empresa é espanhola e fabrica essas luzes decorativas em tons alegres, dando a verdadeira ilusão de que os balões estão flutuando no teto do quarto. Eles são presos pela parte de cima e o cabo vermelho, fininho, funciona como um interruptor. Cada um, custa cerca de U$330. Conheça mais clicando aqui.




Leia Mais ►
0

Stack-a-Doodle: lego + giz de cera

Olha que lindo esses giz de cera em formato de Lego!!! Cada conjunto inclui 13 blocos coloridos. O mais legal é que eles podem ser encaixados e daí, surgem duas brincadeiras: o desenho livre e os encaixes tradicionais do Lego. Ah, eu amei!!! Disponível na Amazon



Leia Mais ►
1

Bebês amamentados sob livre demanda são mais inteligentes, diz pesquisa

Estudo mostra que é melhor amamentar seu filho quando ele pedir 
do que seguir horários pré-estabelecidos. 

O que você faz quando seu filho chora? Se a sua resposta for amamentar significa que seu filho tem grandes chances de ser um excelente aluno. É isso mesmo! Um novo estudo do Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Universidade de Essex, na Inglaterra, mostrou que os bebês alimentados sob livre demanda, ou seja, sempre quem têm vontade, se saíram melhor em provas escolares, incluindo testes de QI. 

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores avaliaram 10.419 crianças nascidas em 1990. Eles compararam o desempenho escolar dessas crianças e perceberam que aqueles bebês cujos choros foram recompensados com leite ou fórmula apresentavam um QI com até 5 pontos a mais do que os bebês que tinham horários para mamar. 

Segundo a pediatra Teresa Uras, membro do Núcleo de Aleitamento Materno do Hospital Samaritano, o bebê deve mamar quando e quanto quiser. Dessa forma, ele sofre menos, fica menos estressado e dorme melhor. Além disso, aprende a lidar com a saciedade, o que reduz o risco de obesidade no futuro. “Para a mãe, a mamada livre também traz benefícios. Previne a dor e o endurecimento da mama causada pelo leite congestionado. Quando a criança vai ao peito com muita fome e vontade, é comum que ela machuque o seio da mãe”, completa a especialista. 

É preciso cuidar, no entanto, para que a mãe não fique exausta. Ela vai precisar de ajuda para poder estar disponível para o bebê que, aos poucos, vai criar o seu próprio ritmo de amamentação. Os pais também passam a reconhecer com facilidade o choro de fome. Ou seja, acalme-se porque vai dar tudo certo!
Leia Mais ►
0

Barbie careca será distribuída em hospitais nos EUA e no Canadá

Fonte: G1

A Mattel, fabricante da boneca Barbie, confirmou que produzirá uma boneca sem cabelos para ser distribuída exclusivamente em hospitais infantis e outros centros de tratamento de crianças com câncer nos Estados Unidos e no Canadá.
"A boneca será uma amiga da Barbie e possuirá acessórios que permitem que as crianças partilhem, no momento da brincadeira, experiências similares às que podem estar passando na vida real", informou a assessoria de imprensa da Mattel no Brasil. A Barbie careca não será comercializada e não há previsão de lançamento no Brasil.
A decisão da produção da boneca ocorreu depois de uma campanha pelo site de relacionamentos Facebook, em que uma comunidade com 157,4 mil participantes pedia que a empresa fizesse a Barbie careca. Uma petição online também foi assinada por quase 35 mil pessoas.

Leia Mais ►
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...