Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
0

Posso tomar banho após o parto?

Ninguém me contou que eu teria restrições para tomar banho depois do parto

Tudo depende do tipo de parto: quem faz cesariana deve esperar em média de seis a 12 horas para tomar uma ducha. O problema está na hora de se levantar da cama, por causa do efeito da anestesia raquidiana. “Como ela bloqueia também os nervos que controlam a pressão sanguínea, a nova mãe corre o risco de sofrer uma queda de pressão e desmaiar”, afirma a obstetra Sandra Maria Alexandre, da Universidade Federal de São Paulo.


Depois de um parto normal com analgesia, também é preciso esperar cerca de três a seis horas até que a mulher possa tomar uma ducha completa, com direito a xampu e sabonete – mas não muito demorada ou com água muito quente, o que também pode abaixar a pressão.

Nos dois casos, é preciso ter a ajuda de uma enfermeira. Já quem faz parto normal sem anestesia pode se levantar assim que se sentir pronta. “Mas só se a pressão estiver boa e ela não tiver perdido muito sangue”, afirma Sandra.

Fonte: Revista Crescer
Leia Mais ►
1

MÃE DE DOIS!!!

Genteeeee! peço milhões de desculpas pelo sumiço aqui no nosso cantinho. Mas tenho um motivo supremo, que justifica qualquer ausência. É que acabo de ser mãe novamente!!!! Pois é, depois do João, agora tenho a Maria, que completou ontem 15 dias de vida. E, nós mamys sabemos, o quanto bebês tomam nosso tempo nos primeiros dias. Por isso, não tenho postado. Mas prometo que farei o possível para deixar um post novo a cada três dias, até a minha pequena se acostumar com esse mundo de Meu Deus! Tenho um outro blog, o http://www.barrigadura.blogspot.com/, onde conto a saga de ser mãe novamente!
Bjs!!!
Leia Mais ►
0

Atenção Mamys!!! Vamos vacinar nossos pequenos


O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, lançam, nesta quarta-feira (13), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite que terá inicio no próximo sábado, dia 16, e prossegue até 6 de julho, em todo o Brasil.
O objetivo é imunizar 14 milhões de crianças em 115 mil postos distribuídos pelo país. Todos os menores de 5 anos deverão receber as duas gotinhas como reforço, mesmo que tenham sido vacinados anteriormente. Em caso de doença ou sintomas como febre alta, a orientação é que os pais comuniquem aos profissionais de saúde antes da aplicação.
Por fim, o Ministério reforça que, apesar de a poliomielite estar erradicada no país, a imunização é crucial para prevenir a reintrodução do vírus por viajantes de locais por onde o vírus ainda circula.

Em Alagoas, a meta traçada pelo Ministério da Saúde é de sejam vacinadas 95% das 276.467 crianças menores de cinco anos de idade, em todo estado. A vacinação é feita também rotineiramente com o objetivo de reforçar o bloqueio contra a doença, erradicada no Brasil desde 1990.

A imunização é trivalente e contém uma suspensão dos vírus da poliomielite dos tipos I, II e III. Pelas estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano a ferramenta previne 550 mil novos casos em todo o mundo. Além da iniciativa anual, a vacinação é feita também rotineiramente, tendo como objetivo reforçar o bloqueio contra a doença.

Segundo a OMS, a circulação ainda ocorre em cerca de sete nações: Índia, Nigéria, Paquistão, Egito, Niger, Afeganistão e Somália. Além dessas áreas, Angola, Bangladesh, República Democrática do Congo, Etiópia, Nepal e Sudão também são consideradas regiões com alto risco de reintrodução do mal. Antes do desenvolvimento da vacina, na década de 50, a poliomielite matava ou deixava com deficiência física centenas de milhares de pessoas todos os anos.

A campanha, que vai até o dia 6 de julho, será realizada nos 102 municípios alagoanos, inclusive em lugares de difícil acesso, e irá contar com uma equipe de 3.400 profissionais e 670 veículos. Para atingir o público-alvo, a gerente do Programa Nacional de Imunização em Alagoas, Denise Castro, que será a nossa entrevistada, explica que algumas estratégias foram montadas. 'Para a campanha contra a poliomielite, temos o apoio logístico de instituições governamentais, parcerias com demais empresas, aumento dos pontos fixos e volantes e divulgação na mídia e mobilização comunitária', pontua.

Leia Mais ►
0

Berço mais que berço


Se olharmos sem prestar muita atenção, essa escrivaninha aí nem de longe lembra um berço! Já vi alguns incríveis e já postei um bocado aqui. Esse até pode ser mais um, mas gostei muito dos últimos estágios dele. É que a maioria, se transforma em casa e até num pequeno sofá, a depender da criatividade das mamys. Esse aqui, o  Berço B. Bam, oferece mais duas utilidades: um balcãozinho para os brinquedos e/ou brincadeiras e ainda uma escrivaninha, super moderna e linda, para quando os pequenos entram naquela fase do risca e rabisca. Achei super útil, prático e com designe bonito!!!









Leia Mais ►
1

Analizador de choro de bebê

Estava eu procurando uma babá eletrônica e me deparo com essa maquininha aí, o Analizador de Choro de Bebê. Sorry se isso não é nenhuma novidade para você, mas para mim é! Totalmente! À primeira vista confesso que olhei com certa dúvida e até ironia. Mas, depois, não é que achei a engenhoca incrível? Só queria saber se ela funciona realmente! Se acerta mesmo o motivo do choro do bebê. Funciona da forma mais simples possível: coloca o aparelhinho perto do bebê e, quando ele chorar, um indicador vai acender indicando o motivo. Ele reduz os parâmetros do choro em cinco categorias: fome, entediado, sono, irritação, stress. Com o uso de um manual, atinge um nível de acerto de pelo menos 95%. Funcionam com pilhas. Encontrei duas versões. A primeira, está a venda na BebêStore e a segunda, na Cia do Lar.







Leia Mais ►
0

Dia Nacional do Teste do Pezinho

Atrasada, eu sei! O dia Nacional do Teste do Pezinho foi quarta-feira, dia 6. Mas o post é válido por se tratar de assunto de extrema importância para a saúde dos nossos filhotes. Uma furadinha no calcanhar, uma espremida, muito choro do bebê (e às vezes até da mãe, como eu!). E pronto! Com essas gotinhas de sangue é possível detectar uma série de doenças que geralmente, demoram a se manifestar. Através do teste, elas são detectadas com antecedência e o tratamento rápido pode levar à cura. Vale muito a pena sem falar que é obrigatório na rede pública e privada!! Quer saber mais? Leia as orientações abaixo:


1. Como é feito o teste do pezinho?
Com a retirada de algumas gotas de sangue do calcanhar do recém-nascido. É importante que a coleta ocorra em torno de 48 horas depois do nascimento, quando o bebê já está recebendo leite, e antes de ter alta do hospital.

2. O exame é obrigatório em maternidades públicas e privadas?
Sim, o teste do pezinho é obrigatório em todas as maternidades brasileiras, tanto públicas quanto privadas. A diferença é que os hospitais particulares, normalmente, oferecem outras opções de teste do pezinho, que têm capacidade para diagnosticar uma gama maior de doenças raras.

3. Quais doenças o exame é capaz de diagnosticar?
Em sua versão básica, o teste do pezinho diagnostica quatro patologias metabólicas e genéticas: a Fenilcetonúria, o Hipotireoidismo Congênito, a Anemia Falciforme (e demais doenças do sangue) e a Fibrose Cística.

4. Qual é a importância do teste do pezinho?
O exame é fundamental para diagnosticar precocemente algumas doenças que ainda não apresentam sintomas. Quando essas patologias demonstram os sintomas, já pode ser tarde e os danos são irreversíveis. Com o teste do pezinho conseguimos fazer o diagnóstico precoce para já iniciar o tratamento. Se não tratadas a tempo, as doenças podem causar prejuízos à qualidade de vida do bebê.

Fonte: Bebê Abril


Leia Mais ►
0

Bolha de bebê

Post direto do blog que A-M-O, o Bemlegaus
Bercinhos de ninar típicos geralmente são de madeira e criam aquela imagem característica da mãe balançando seu rebento com o pé enquanto tricota. Pois esta imagem totalmente ultrapassada ganha uma versão simplesmente sensacional! Inspirada no brinquedo russoNevalyashka (um tipo de João-bobo nosso), a Bubble Baby Bed é pura inovação. Feita com o mesmo tipo de acrílico utilizado em equipamentos de hospitais (estufas, incubadoras, etc), ela ainda utiliza nanotecnolgia na superfície para garantir a segurança dos bebês, já que mantém a cama sempre livre de germes. Um colchãozinho revestido de lã pura que conta com todas as normas para evitar sufocamentos e outros acidentes, garante o conforto dos bebês. Em várias cores de acrílico, a Bubble Baby Bed pode ser usada de recém-nascidos até bebês de 5 meses. Como sempre, para mais informações clique no link após as fotos. 


Link
Leia Mais ►
0

Vamos brincar de índio?

Olha que invenção! Essa armação de madeira reproduz as tendas de índios americanos e podem ser colocadas tanto na cabeceira da cama quanto levada para qualquer lugar, onde a imaginação permitir. Elas são chamadas de Tipi Bed e construídas com madeira de pinho forte de áreas de replantio; São projetadas para crianças pequenas e a base, como falei, é totalmente removível. A lona é lavável na máquina e o fabricante garante que a montagem é simples. Cada uma custa U$599. Não são vendidas no Brasil, mas dá para se inspirar, né?




Leia Mais ►
0

Detalhes que fazem a diferença

Já vi muuuuitas decorações de festas infantis. Mas nessa daqui, dois detalhes me chamaram atenção! O primeiro foi a toalha de mesa, que se transforma numa divertida casinha. Tudo bem, vai. Não dá para brincar durante a festa, mas depois é farra garantida!!! O outro detalhe foi a delicadeza dos doces nas cadeirinhas, como almofadinhas e o varalzinho com vestidinhos pendurados! Não ficaram um luxo? Aliás, a decoração  toda é um mimo. Um visual bem clean, com a mesa grande reservada para as convidadas. Amei muito!!!!











Leia Mais ►
0

Vitaminas de frutas bem nutritivas para os pequenos

As crianças precisam de alimentação reforçada, que contemple os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento. Só que nem sempre é fácil convencê-las a se esbaldar nas frutas, por exemplo. Por isso, as nutricionistas Tânia Bottino e Paula Castilho, de São Paulo, ensinam bebidas deliciosas que vão suprir eventuais carências
Fonte: Bebe abril


Morango e framboesa
Ingredientes
-10 morangos;
-1 colher (sopa) de leite em pó desnatado;
-200 ml de iogurte natural desnatado;
-1 gelatina de framboesa diet/ light pronta;
-Gelo a gosto.

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida. Se quiser, decore o copo com pedaços de morango, para ficar mais atraente aos pequenos.
Mamão, acerola e laranja
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de mamão papaia picada;
- 1/2 xícara (chá) de acerola;
- 1/2 laranja picada, sem casca;
- 1 colher (sopa) de leite em pó desnatado;
- Gelo a gosto.

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida.
Banana
Ingredientes
- 1 banana (qualidade que você preferir);
- Mel ou açúcar para adoçar, a gosto;
- 1 copo (250 ml) de leite gelado.

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida.
Mamão com maçã
Ingredientes
- 1/2 maçã picado;
- 1/2 mamão picado;
- 1 copo de leite gelado (250 ml);
- Açúcar ou mel para adoçar, a gosto (caso ache necessário).

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida.

Manga
Ingredientes
- 1/2 manga cortada em fatias ou pedaços pequenos;
- Mel ou açúcar para adoçar, a gosto;
- 1 copo (250 ml) de leite gelado.

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida, com pedaços de manga.
Dica: a fruta faz bem para os olhos e para a pele, pois possui carboidratos, betacaroteno (provitamina A), vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio e zinco.
Maçã, banana e pera
Ingredientes
- 1 maçã com casca, cortada em pedaços;
- 1 banana nanica, cortada em rodelas;
- 1 pera com casca, cortada em pedaços;
- 250 ml de leite;- 1 colher (sopa) de açúcar;
- Cubos de gelo

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida.
Maçã
Ingredientes
- 1 maçã pequena (verde ou vermelha);
- Mel ou açúcar para adoçar, a gosto;
- 1 copo (250 ml) de leite gelado.

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida.
Abacate
Ingredientes
- 4 colheres (sopa) de abacate amassado, com quatro gotas de limão (para não oxidar e ficar preto);
- Açúcar a gosto;
- 1 copo (250 ml) de leite gelado.

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida.
Banana e mamão
Ingredientes
- 1 banana, do tipo que você preferir;
- 1/2 mamão picado;- 250 ml de leite gelado;
- Açúcar ou mel para adoçar, a gosto (caso ache necessário).

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida.

Abacate, maçã, mamão e banana
Ingredientes
Abacate picado, maçã, banana prata e mamão a gosto, nas proporções que desejar;
- 1 colher (sopa) de mel;
- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos;
- 1 colher (sopa) de óleo de gergelim;
- Leite (o suficiente para obter uma consistência cremosa).

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Decore com coco e folhas de hortelã, para maior refrescância. Sirva em seguida.










Leia Mais ►
0

Rabiscos vivos

Que tal transformar o rabisco do seu pequeno em brinquedo? Achei a ideia muito massa! A ideia é de uma mamãe canadense, dona de um estúdio, o Childs Own Studio. Pena que é tão longe, né? Mas os brinquedos ficam iguaizinhos aos rabiscos!! Querem ver?








Leia Mais ►
0

Pregadores predadores

Gente, essa semana conheci o blog da Estéfi Machado e é tudo de lindo, de bom, de criativo, de tudo!!!! Vale muito a pena passar lá e conhecer o que ela apronta. A Estéfi é mãe, designer, fotógrafa, ilustradora e crafiteira. Muito bom e eu mais que recomendo. Basta clicar aqui para conhecer o mundo dela!! Tem um post lá que achei show de bola (entre outros tantos que me apaixonei) e vou reproduzi-lo aqui.

Continuando no magnífico universo dos pregadores de roupas, (pelo menos nos momentos em que  estamos do lado de cá da lavanderia...) fizemos duas versões de seres Predadores!
Simples: faça o desenho do bichinho numa cartolina branca.
Corte extamente ao meio, na horizontal e cole cada parte num dos lados do pregador.
A criatura que faz o papel de isca deve ficar colada por trás, na parte de baixo.
Pode ser colado com cola bastão ou cola quente.
Aqui a gente se divertiu bastante!

Estéfi Machado





Leia Mais ►
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...