Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
0

Virose ta na moda!


Tive um grande “perrengue” com João Gabriel nesse fim de semana. Uma diarréia incontrolável, febre e uma secreção que não acaba nunca. Corri pro médico e fiquei surpresa com a quantidade de crianças com os mesmo sintomas. Mais de trinta a espera de atendimento! O diagnóstico: virose.

Os sintomas que meu bebê teve: febre, diarréia, nariz escorrendo e vômito. E não tem remédio para isso. Tem que esperar o ciclo do vírus. A virose dura em média de sete a dez dias. O tratamento deve ser com antitérmicos para baixar a febre, hidratação, descanso e boa alimentação. Elas são doenças causadas por vírus que tem um ciclo determinado. Os sintomas são leves e as conseqüências não são relevantes, desde que sejam tratadas adequadamente.

Os vírus adoram temperaturas baixas e locais com grande aglomeração de pessoas e pouca renovação do ar. Ventiladores e ar condicionado sujo fazem a festa pros vírus que são resistentes a antibióticos. Porém, a defesa do organismo tanto da criança como o do adulto é capaz de combater essas doenças sem a necessidade de remédio.

Caso os vômitos e diarréia sejam muito freqüentes, relate outra vez ao pediatra, pois poderá ser que seu filho precise tomar soro na veia. Contate novamente o seu médico se a febre for muito alta e não passar depois de três dias. As crianças, principalmente as menores de três anos, são as mais susceptíveis para contrair essas viroses, pois ainda não estão com o seu sistema imunológico maduro.

To fazendo tudo o que a médica recomendou: dar muita água, administrar um soro de 12 em 12 horas, aplicar pomada no bumbum e ficar de olho em possíveis sangramento nas fezes ou demora para fazer xixi. Mais um pouco e ele fica livre dessa virose!

Bjocas

Fonte: Guia do Bebê

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...