Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
0

Papo Sério!


O papo hoje é sério e partiu de um e-mail que meu primo Rodolfo, que Soldado do Corpo de Bombeiros de Alagoas me mandou. Aliás, ele enviou também um manual com dicas de segurança, mas que não consegui anezar aqui. Mas tem o site a ONG Criança Segura que é muito legal também e tem quase as mesmas dicas de segurança. Vale a pena acessar: www.criançasegura.org.br

Com a chegada do período de férias, aumenta também as ocorrências de acidentes com crianças. Os locais desses acidentes, em sua grande maioria, são a própria casa. Cozinha, piscina, banheiro, quarto, sala, animais, etc. Tudo isso oferece algum tipo de risco, alguns que nem imaginamos e, por isso, passam despercebidos.

Segundo o Ministério da Saúde, todos os anos, 140 mil crianças entre 0 e 14 anos, são hospitalizadas vítimas de acidentes. Destas, mais de 6 mil morrem. A Organização Mundial de Saúde revela que mais de 50 milhões de crianças ficam com sequelas e 800 mil morrem vítimas de traumas provocados por acidentes. Um problema grave de saúde púbica que poderia ser evitado ou amplamente minimizado com atitudes simples no dia-a-dia.

Vou tentar postar, a partir de hoje, uma série sobre o tema segurança. Vou catar, fuçar, pesquisar nesse vasto mundo virtual, obejtos, brinquedos e outras curiosidades que protejam nossos filhos desse acidentes. Se alguém souber de alguma coisa, manda também, ok?
Bjocas!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...