Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
1

BBB fetal!


Paaaaaaara tudo e fala muito sério! Alguém se atreve a dizer, ou melhor, chutar (porque ninguém nunca vai adivinhar!), para que serve essa "coisa" aí na barriga? Gente, nem de longe dá para imaginar! A engenhoca é, nada mais, nada menos, que um aparelho de ultrasom 4D portátil, que propõe aos pais acompanhar todos os movimentos do feto durante os nove meses de gestação!! Ou seja: é o Big Brother das mamães! Acreditem! É isso mesmo! Uma televisão de barriga, uma câmera indiscreta... sei lá mais o que! Ligou o botão, a televisão liga e você consegue ver tudo que se paa na barriga! Nóóósenhoraaaa!

Fiquei p-a-s-s-a-d-a quando vi. O invento é de uma aluna da University of New South Wales Universidade, de Nova Gales do Sul. A belezura aí chama-se PreVue. A proposta dela é estreitar (ainda mais?) os laços materno-fetal com essa "janela", como chama a invetora. O aparelho é eletrônico e utiliza tecnologia 4D. A inventora diz que permite, não só a mãe "viver" o desenvolvimento fetal, como também outros membros da família. Ela jura que dá para ver o bocejo, o sorriso, os movimentos de braços, etc etc etc.

Ela reforça que o aparelho não dispensa o acompanhamento médico, através dos exames pré-natal normais, mas em nenhum momento fala se isso pode fazer mal para o bebê ou para a mãe. Já pensou ficar conectada nesse aparelhinho aí 24h?

Para quem se animou, calma! O aparelho ainda não está a venda. É um projeto, mas forte candidato a ser vencedor do Australian Design Award, uma premiação destinada a invenções desse tipo. Daí para a comercialização é um pulo!

Não sei se gostei muito. Ainda estou me acostumando com a ideia. Quem é mãe sabe do privilégio que é sentir certas sensações, tão íntimas e únicas, que mesmo descrevendo com detalhes, ninguém no mundo vai conseguir sentir ou imaginar. Brincar de BBB com um feto não vai mudar isso! Afinal, a gestação é feita de sentimentos... Sem falar que tira um pouco aquela ansiedade da próxima ultrason, para ver como está o nenem. Eu pelo menos adorava isso!
Bjocas!


1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! O que mais vão inventar?
Parabéns pela descoberta. Foi bom sbaer disso.
Ariana Souza
Belo Horizonte

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...