Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
0

Aprovado! Bolo de cenoura com brigadeiro

Ahááááá! Coloquei em prática meus dotes culinários! Arrisquei num delicioso Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro. Não é que deu certo??? mamys, é super prático, não suja muita coisa (basta se organizar, né?) e bem rapidinho. A demora maior é no cozimento da cenoura. Coloquei logo no fogo e fui preparando o resto. Ficou uma delícia!!! Só fiz uma modificação na cobertura porque achei que ficaria enjoado demais. Ao invés de deixar chegar no ponto de brigadeiro, retirei um pouco antes e deixei esfriar. Então coloquei uma lata de creme de leite. Ficou igual a brigadeiro mole, sabem? Muito bom!!!!
Querem a receita? Olha ela aí!!!

*Querem mais receitinhas gostosas para os pequenos? Clique na janela acima em Comida de Nenem!!




3 cenouras grandes
4 ovos
meia xícara (chá) de óleo
2 xícaras e meia (chá) de açúcar 1 colher (sopa) de fermento em pó.
3 xícaras de farinha de trigo

Para a cobertura:

1 lata de leite condensado
Meia xícara (chá) de chocolate em pó.
1 colher (sopa) de margarina
Meia xícara (chá) de chocolate granulado.

Como fazer:

Cozinhe as cenouras sem cascas e deixe esfriar. Coloque no liquidificador as cenouras cozidas, os ovos e o óleo. Despeje em uma vasilha e misture o açúcar e a farinha de trigo peneirada com o fermento. Coloque em uma forma untada com margarina e leve ao forno (180° - que deve estar pré-aquecido)

Cobertura:

Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate em pó, a margarina e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Até começar a desprender da panela. Despeje o brigadeiro ainda quente sobre o bolo, distribua o chocolate granulado e deixe esfriar. Ai que delícia!



Ingredientes:

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...