Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
1

Engravidar faz bem para a saúde do coração


Pesquisadores norte-americanos afirmam que mulheres que têm um maior número de gestações têm menos chance de desenvolver problemas cardíacos


Fonte: Revista Crescer


Ter filhos faz bem ao coração, em todos os sentidos! De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, mulheres que engravidam pelo menos quatro vezes correm menos riscos de ter problemas cardíacos do que aquelas que nunca engravidaram. Segundo os pesquisadores, os hormônios da gravidez fazem bem ao coração. Eles acompanharam 1.300 mulheres por 19 anos. Durante esse período, elas foram submetidas a exames periódicos e responderam a questionários sobre seus hábitos. “Durante a gravidez a produção de estrogênio pode aumentar até 200 vezes, esse hormônio faz bem a todo o organismo. Mas isso não isenta a mulher de tomar certas precauções e de levar uma vida saudável”, diz Magaly Arrais, cirurgiã cardiovascular do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e do HCor (Hospital do Coração).


Por ano, mais de 8 milhões de mulheres morrem vítimas de doenças cardiovasculares em todo o mundo, só no Brasil são mais de 20 mil, de acordo com o último levantamento do IBGE. Para se ter uma idéia da gravidade do problema, uma em cada cinco mulheres brasileiras corre o risco de desenvolver algum problema cardíaco. Ainda assim, visitas a cardiologistas não fazem parte da rotina da maioria, o que agrava ainda mais o problema. Mas não é preciso entrar em pânico, nem engravidar inúmeras vezes para manter seu coração saudável, claro!

Confira algumas dicas básicas que podem ajudar:
- Invista em uma alimentação saudável, rica em frutas e verduras
- Diminua a quantidade de sal nos alimentos
- Pare de fumar
- Evite ingerir bebidas alcoólicas
- Pratique atividades físicas

1 comentários:

Carol Liôa disse...

disso eu ñ tinha a menor duvida^^

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...