Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
0

Previsão astrológica para as crianças em 2012



Fonte: Revista Crescer

A convite da CRESCER, a astróloga Jacqueline Cordeiro fez uma previsão para o próximo ano, específica para as crianças. Confira!


ÁRIES
QUEM É ELE: a criança ariana está sempre disposta a experimentar coisas novas e está sempre com muita disposição.
COMO SERÁ 2012: será um ano para sorrir. Várias são as conjugações que os deuses planetários vão fazer no céu, trazendo diversão e entusiasmo para a vida do seu filho.
Saúde: os arianos têm uma tendência a ter excesso de energia. Quando não são atendidos se irritam facilmente e ficam inquietos. Qualquer descuido diante de tanta energia pode acabar em um machucado. Fique atento à região da cabeça.
Comportamento: estimule seu filho a colaborar em situações sociais, como na escola e com os irmãos.
Escola: 2012 será um ótimo ano na escola e seu filho terá um grande desenvolvimento em termos de aprendizagem. Aproveite para matriculá-los em atividades extracurriculares.
Família: com tanta energia, pode ser que você sinta dificuldade de lidar com a criança e até mesmo de se impor. Seja cauteloso ao mostrar a sua autoridade e evite brigas casuais. Ele pode ficar ainda mais nervoso.
O que trabalhar durante o ano: irritação, dominação, intolerância, o famoso “primeiro eu”.

TOURO
QUEM É ELE: a criança de Touro pode gostar tanto do prazer, e estar tão à vontade entre as coisas que lhe são confortáveis que talvez seja difícil começar algo novo.
COMO SERÁ 2012: ao longo de 2012, os taurinos terão várias oportunidades de crescimento pessoal, seja por meio dos esportes, bom desempenho nos estudos ou descoberta de novos talentos.
Saúde: seu filho adora comer, principalmente doces. Por isso, ajude-o a controlar essa gula para evitar excesso de peso. Se necessário, procure ajuda médica. Poderá ter problemas com dentes, fragilidade nos ossos e pele seca.
Comportamento: taurinos gostam de ficar sozinhas e tem tendência à introspecção, solidão e medos inexplicáveis. Paciência, conversa e muito carinho são fundamentais.
Escola: acorde seu filho com antecedência para ir à escola. Dessa forma, ele pode se vestir com mais calma e tomar café. Uma dica é matriculá-lo em um curso de instrumentos musicais. A música é uma das coisas que o taurino mais gosta.
Família: A vida afetiva com a família possibilitará momentos agradáveis. Seu filho se esforçará muito para obedecer às regras dos pais, sem ser resistente. Incentive esse comportamento.
O que trabalhar durante o ano: preguiça, possessividade, desejo exagerado por doces e teimosia.

GÊMEOS
QUEM É ELE: a criança de Gêmeos pode ter mais dificuldades para se concentrar e prestar atenção. Isso pode irritar os pais e professores, que têm que aprender a lidar com as tarefas não feitas e os interesses que são rapidamente colocados de lado.
COMO SERÁ 2012: Júpiter é o planeta da sorte por excelência. Urano rege o futuro, o avanço, as novas tecnologias. Esses planetas vão manifestar no geminiano o interesse por tudo que esteja ligado à tecnologia; como computador, jogos interativos, brinquedos com luzes e som.
Saúde: a água será o elemento de equilíbrio mental e físico para o ano. Além da ingestão de líquidos, atividades como natação e pólo aquático são favoráveis.
Comportamento: seu filho estará mais tagarela e inquieto do que nunca. Para controlá-lo, procure oferecer brincadeiras em que ele deve ficar em silêncio, como montar um quebra-cabeça, por exemplo. O lúdico acalma sua inquietação.
Escola: ofereça livros e brinquedos de montar. Ele vai ter interesse em desafios e, por isso, a matemática será uma disciplina atraente pra ele.
Família: tenha paciência com as experiências científicas que ele vai querer fazer, principalmente no tapete da sala ou na mesa da cozinha. Caso tenha irmãos, a tendência é de um relacionamento mais próximo e caloroso.
O que trabalhar durante o ano: inquietação, distração e nervosismo.

CÂNCER
QUEM É ELE: a criança de Câncer guarda lembranças da mesma maneira que conserva todos os objetos velhos com valor sentimental.
COMO SERÁ 2012: será um ano cheio de mudanças. Cancerianos não gostam de tomar decisões, mas terão que aprender a fazer e a família tem papel fundamental.
Saúde: atenção às dores de barriga e mal estar. Pode ser que a razão para esses problemas seja emocional. Ganhar um animal de estimação pode ser uma boa oportunidade para a criança aprender a cuidar do outro, além de trabalhar suas emoções.
Comportamento: Plutão, planeta que transforma e muda tudo, na casa dos relacionamentos desencadeará um apego excessivo aos primos, colegas, amigos e vizinhos. Fique atento para que a criança não acabe sendo manipulada, na ânsia de agradar e dificuldade de dizer não.
Escola: ele pode se interessar por filosofia. Se na escola que ele estiver matriculado não tiver a matéria, fale sobre o assunto em casa.
Família: seu filho pode ficar muito apegado aos pais. Apesar de ser uma delícia, essa dependência pode prejudicar que ele aprenda a caminhar com suas próprias pernas. Será necessário “cortar o cordão umbilical” progressivamente.
O que trabalhar durante o ano: medos inexplicáveis, manipulação sutil, preguiça e excessivo apego aos pais.

LEÃO
QUEM É ELE: a criança de Leão é realmente adorável, com seu jeito iluminado e sua natureza otimista, cativando todos que as cercam.
COMO SERÁ 2012: ano de avanços, superações de medos e aumento do círculo social.
Saúde: tendência a problemas intestinais, como constipação ou diarreia. Tudo com fundo emocional. Os tratamentos alternativos e homeopáticos são os mais indicados.
Comportamento: seu filho está mais otimista e confiante. Este será um ano de grande extroversão com conquistas importantes na escola e nos esportes e, por isso, estará mais radiante do que nunca.
Escola: maior empenho, disposição e envolvimento com os estudos. Seu senso de responsabilidade vai aumentar. A boa memória facilita matérias como português e história.
Família: tente controlar as travessuras em casa, que serão muitas, com conversas. Lembre-se, o maior desejo da criança leonina é que seus pais se orgulhem dele.
O que trabalhar durante o ano: achar que é o melhor, arrogância e ter que ser tudo do seu jeito.

VIRGEM
QUEM É ELE: a criança de Virgem é observadora e vai querer saber todos os detalhes das situações até ficar convencida de que recebeu todas as informações.
COMO SERÁ 2012: o lado organizado e articulador da criança de Virgem estarão em evidência em 2012. Aproveite para matriculá-lo em atividades extracurriculares.
Saúde: a ansiedade e o nervosismo fazem com que não desfrute do prazer na hora da refeição. Procure manter seu filho, quando estiver à mesa, longe de tudo que possa desviar sua atenção; televisão música, jogos.
Comportamento: vai faltar paciência. Seu desafio é ensiná-lo a ser tolerante para evitar brigas com os amigos, principalmente na escola.
Escola: A introdução do inglês ou espanhol é favorável neste ano ou que tal viajar para outros países? Seu filho vai ter mais facilidade para aprender, além da curiosidade e rapidez na conclusão das tarefas.
Família: será importante estimular um pouco mais de espírito de iniciativa e liderança, principalmente em família. Haverá certa tendência a aceitar passivamente as ordens de irmãos e primos.
O que trabalhar durante o ano: dificuldade de demonstrar seus sentimentos, o que pode deixar seu temperamento arredio.

LIBRA
QUEM É ELE: a criança de Libra está sempre em sintonia com sua família e seus amigos. É alegre, calma, atraente e equilibrada
COMO SERÁ 2012: a influência do planeta Júpiter vai aumentar o consumismo do seu filho, como forma de compensar suas carências emocionais.
Saúde: atenção especial para ele não abusar de doces, que poderão acarretar problemas maiores como diabetes, obesidade ou problemas digestivos.
Comportamento: Plutão, o poderoso, em boas relações com Vênus, sua regente, fará com que seu filho seja sempre educado e agradável com as pessoas.
Escola: sua percepção visual estará mais desenvolvida do que nunca favorecendo atividades ligadas às artes, como desenhos, pintura e modelagem.
Família: pode ser que a criança tenha algum desentendimento com alguma autoridade masculina da família, como pai, irmão mais velho ou avô. Vai ser uma possibilidade para ele aprender seus limites.
O que trabalhar durante o ano: inconstância, preguiça, indecisão e muitas reclamações.

ESCORPIÃO
QUEM É ELE: apesar de tranquilo, seu filho guarda muitos sentimentos e mágoas, que podem ressurgir a qualquer momento.
COMO SERÁ 2012: Júpiter e Plutão em bom aspecto astral, confere a criança de Escorpião uma energia extra e forte poder de recuperação.
Saúde: a agitação, inquietação e nervosismo poderão trazer problemas estomacais como gastrite e má digestão. Por isso, invista em uma alimentação com menos carne vermelha e mais fibras.
Comportamento: ao contrário de antes, quando ele ficar aborrecido com algo, não explodirá como é de sua característica. Agora ele lançará um olhar ameaçador e você vai ter que ajudá-lo a descarregar os sentimentos para que ele não se tornar rancoroso.
Escola: dê ênfase à disciplina. De personalidade forte, a criança de Escorpião sabe ser muito teimosa quando quer, e se suas inúmeras perguntas não forem respondidas nos mínimos detalhes, poderá achar que seu professor não entende do assunto e passará a não respeitá-lo.
Família: seu filho pode desenvolver um comportamento autoritário ou excessivamente ciumento com relação a irmãos mais jovens. Os pais deverão orientá-lo a respeitar a opinião dos outros.
O que trabalhar durante o ano: Ser temperamental, excessivamente reservado, receoso, querer dominar todos.

SAGITÁRIO
QUEM É ELE: a criança de Sagitário é exploradora natural. A necessidade de provar tudo o que a vida oferece é, na realidade, desejo que tem de entendê-la.
COMO SERÁ 2012: um ano alegre, no qual os sagitarianos terão grande vitalidade física e psicológica. Por isso, esportes em grupo são muito indicados.
Saúde: Cuidado com o peso. Preste atenção na hora de montar a lancheira e evite dar dinheiro para ele comprar na cantina.
Comportamento: pode ser que ele fique rebelde e conteste suas ordens e conselhos. É uma fase normal para que ele conheça os próprios limites e você precisa saber se impor.
Escola: a mente criativa do sagitariano favorecerá a leitura e atividades que envolvam música, teatro e circo.
Família: será um ano de muito afeto e carinho com sua família. Temporadas com avós são favoráveis.
O que trabalhar durante o ano: Exageros, excessos alimentares, temperamento desenfreado, impaciência, impetuosidade que leva ao risco.

CAPRICÓRNIO
QUEM É ELE: cheia de determinação, a criança de Capricórnio é capaz de conseguir mais do que as pessoas de outros signos.
COMO SERÁ 2012: o ano fará com que seu filho enfrente desafios devido à sua necessidade excessiva de ter tudo em ordem e de controlar todos.
Saúde: os sentimentos mal resolvidos se expressarão em câimbras ou espasmos musculares.
Comportamento: terá como desafio em 2012 vencer o forte ciúmes.
Escola: vi se esforçar muito e para isso precisará de ajuda dos pais e professores. O objetivo máximo é ser o melhor de sua classe.
Família: terá um comportamento rebelde e contestador principalmente com a figura paterna. Em 2012 se tornará o Sr. Por que?
O que trabalhar durante o ano: Querer dominar tudo, melancolia, ansiedade, a mente regendo o coração e obstinação.

AQUÁRIO
QUEM É ELE: a criança de Aquário tende a se sentir atraída por tudo o que seja novo e fora do comum, e nada a detém!
COMO SERÁ 2012: será um ano favorável para novas aprendizados, alfabetização e tudo que amplie sua mente e interesses.
Saúde: sensibilidade às mudanças bruscas de temperatura. Cuidado especial com a garganta e ouvidos.
Comportamento: vai gostar de cooperar como é de sua característica, mas antes precisa entender as regras logicamente.
Escola: vai ter problemas para seguir regras que considera rigorosas demais e, por isso, pode se desentender com algum professor.
Família: ofereça suporte emocional ao seu filho, principalmente este ano. Se um novo irmão chegar, ele pode ter um algum tipo de retrocesso emocional, como voltar a usar chupeta ou fazer xixi na cama.
O que trabalhar durante o ano: temperamental, sistemático, impessoal e rebelde com professores e pais.

PEIXES
QUEM É ELE: a criança de Peixes é excessivamente emocional e essa é a forma que reage com o mundo.
COMO SERÁ 2012: cheio de mudanças no lar, nas emoções e nas relações com irmãos.
Saúde: é importante evitar que a criança de Peixes conviva em ambientes negativos. Como é o aspirador cósmico, pode absorver a dor e sofrimento alheios, somatizando em seu corpo, dores e doenças de outras pessoas.
Comportamento: tendência a estar mais fechado e reservado.
Escola: Júpiter na casa dos estudos favorecerá o aprendizado, levando o pisciano a ser estudioso, curioso e disposto a aprender.
Família: emoções mal resolvidas podem gerar tensões na família. Isso pode causar choro e mau humor.
O que trabalhar durante o ano: preguiça, indecisão, melancolia.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...