0

Sucos: dez receitas para bebês


Não tenha dúvida sobre como preparar a bebida e variar os sabores. Acompanhe receitas para você matar a sede do pequeno e nutri-lo bem. A partir dos 6 meses, em geral, o bebê começa a experimentar os primeiros sucos. Antes disso, o recomendável é que ele se alimente exclusivamente com o leite materno. Quando a novidade entra no cardápio, muitas mamães têm dúvidas sobre como preparar a bebida e variar os sabores. Para ajudá-la nessa tarefa, a nutricionista Roseli Rossi, de São Paulo, também especialista em nutrição clínica da Equilíbrio Nutricional, selecionou dez receitas supersaudáveis para você matar a sede do pequeno e nutri-lo muito bem. Vale saber que os sucos devem ser preparados com frutas frescas e servidos na temperatura ambiente. Evite adoçantes artificiais e açúcar branco. O ideal é acostumar a criança com o sabor natural.

As fotos a seguir são meramente ilustrativas. Afinal, o suco deve ser servido para o bebê em um copo apropriado (inquebrável) ou na mamadeira

Refrescante


Ingredientes:Meia fatia de melanciaMeia pera1 colher de sopa de folhas de hortelã (12 g)Meio copo de águaModo de preparo: lave, corte e coloque as frutas no liquidificador. Bata tudo e está pronto






Bom para fazer dormir


Ingredientes:Meia pera pequena1 xícara de chá de camomila frio1 colher de açúcar mascavoModo de preparo: faça o chá e espere esfriar. Limpe a pera, corte, e coloque junto com o açúcar e a camomila no liquidificador.





Uva enriquecida


Ingredientes:Meio copo pequeno de suco de uva orgânicoMeia pera pequena1 colher de sopa de quinua em flocosMeio copo de águaModo de preparo: limpe bem a pera. Pique e jogue no liquidificador com os outros ingredientes.





Para garantir uma boa imunidade


Ingredientes:¼ de cenoura crua 200 ml de água1 colher de sobremesa de mel de abelha (recomendável apenas para crianças com mais de 1 ano. Você pode substituí-lo pelo açúcar mascavo)Meio talo de salsãoMeio dente de alhoModo de preparo: limpe bem os vegetais. Pique a cenoura, o dente de alho e o salsão. Bata no liquidificador e sirva.



Recheado de vitaminas


Ingredientes:Meia maçã vermelha¼ de cenoura crua3 colheres de sopa de espinafre refogado1 colher de sopa de gérmen de trigo tostado1 copo de águaModo de preparo: higienize os vegetais e reserve. Raspe a casca da cenoura e pique. Corte em pequenos pedaços a maçã e o espinafre. Bata tudo no liquidificador e, para finalizar, acrescente o gérmen de trigo. Adoce se achar necessário, mas não exagere.



Para garantir energia
 

Ingredientes:1 kiwi pequeno1 laranja média5 uvas itália médiasMeio copo de águaModo de preparo: higienize as frutas e pique-as. Bata no liquidificador com a água e coe na peneira antes de servir.

 
 
 
 
 
Rico em nutrientes
 

Ingredientes:5 morangos médios (de preferência orgânicos)¼ de mamão papaia¼ de uma maçã vermelha1 colher de sobremesa de mel de abelha (recomendável apenas para crianças com mais de 1 ano. Você pode substituí-lo pelo açúcar mascavo) ¾ de um copo médio de águaModo de preparo: pique as frutas e junte no liquidificador. Bata por alguns instantes e está pronto.



Tricolor




Ingredientes:1 copo médio de suco de laranja-lima¼ de beterraba crua2 colheres de sopa de cenoura crua¼ de colher de sopa de folhas de hortelãModo de preparo: retire a casca da beterraba e da cenoura. Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto!



Para evitar a anemia


Ingredientes:Couve-manteiga crua150 ml de suco de laranja1 colher de sopa de folhas de hortelã (12 g)1 colher de sopa de suco de limãoModo de preparo: lave as folhas de couve e as de hortelã e bata tudo no liquidificador. Sirva em seguida.

 
 
 
 
 
Bom para o funcionamento do intestino
 

Ingredientes:Metade da polpa de um maracujáMeio copo de água1 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada1 xícara de chá de camomila frioModo de preparo: prepare o chá de camomila e deixe-o esfriar. Coloque no liquidificador a polpa de maracujá batida e coada, a água, a semente de linhaça e o chá. Bata bem. Adoce e sirva logo a seguir.



Fonte: www.bebe.abril.com.br






0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...