Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
0

Prévias de carnaval em Maceió


E o carnaval chegou! Em Maceió, os festejos acontecem uma semana antes da folia. Ou seja, para quem quer descansar, a capital alagoana é uma ótima pedida durante os quatro dias da festa de momo. E olha que minha cidade é linda de viver, viu? Tem praias de águas morninhas, piscina natural e mais um monte de atrativo para quem quer ficar longe da folia. Maaaaasssss, as prévias são esperadas com grande expectativa. Na verdade, começaram semana passada e essa semana, tem muito mais. Na sexta-feira, o Jaraguá folia, com 72 blocos desfilando pelas ruas do histórico bairro. Gente, é superhipermega tranquilo, programa para a família inteirinha!!! Começa por volta das 20h e vai atééééé quando as pernas aguentarem. Os blocos saem de uma praça e desfilam pelas ruas tomadas pela multidão. Um atrás do outro, sem intervalos. Todos tocando muito frevo!!! Os blocos não têm corda, viu? Tudo numa grande democracia da folia!! Quem não tiver pique para acompanhar um e correr para acompanhar outro, pode ficar na calçada mesmo, só vendo a folia passar.

No dia seguinte (e muita gente emenda uma festa com a outra), é a vez do Pinto da Madrugada, uma tradição de mais de 10 anos! O único detalhe que pode atrapalhar a folia é o calor, quase insuportável, que faz. O Pinto não sai cedinho, como o Galo em Pernambuco. Por isso, se estende até o começo da tarde. E a multidão que ele arrasta é impressionante!! Várias bandas de frevo se espalham pela avenida mais linda do mundo, na orla marítima! E, igualmente ao desfile de Jaraguá, é super tranquilo! Quem não tiver fôlego para acompanhar, vale levar uma cadeirinha e ficar no jardim do canteiro da praia.


 Bom, em qualquer uma das festas, quem for levar os filhos, deve ter cuidado redobrado, principalmente com os excessos. Avaliar bem a roupa, não exagerar na fantasia, cuidado com o sol, com o calor excessivo, com a hidratação, com os alimentos oferecidos e, principalmente, não tirar os olhos dos pequenos. O Corpo de Bombeiros distribui umas pulserinhas de identificação que são perfeitas! Confira outras dicas:


Cuidados básicos.....................................
- Quem vai assistir ao desfile do Pinto da Madrugada das sacadas de seus apartamentos, por exemplo, devem colocar redes de proteção, pois como as crianças têm o costume de se pendurarem para poderem enxergar, há o risco de queda. O corpo da criança facilita que ela se desequilibre. A cabeça corresponde, em média, a 25% do seu peso total. Em um adulto, o índice é de 6%.
- As fantasias devem ser leves e de tecidos arejados. Tenha cuidado com objetos e acessórios pontiagudos.
- Cuidado com lantejoulas, pois se soltam com facilidade.
- Se for fazer pintura no rosto, os pais devem procurar tintas específicas para essa parte do corpo e voltadas para o público infantil,
- Cuidado com as máscaras, principalmente as de material sintético, podem impedir a respiração.
- Ao estourar bexigas e balões, as crianças podem engolir os pedaços pequenos de borracha.
- Não compre armas de brinquedos, pois estimulam a violência.

Quem vai participar de carnaval de rua não deve deixar que as crianças se afastem muito. Além do risco de se perderem, elas podem sair do trecho indicado de segurança e serem atropeladas. Não basta avisar os pequenos sobre o perigo, os pais devem supervisioná-los sempre.

A preparação das fantasias também exige atenção. Peças e acessórios pequenos podem se soltar e serem engolidas. Os pais devem evitar fantasias com cordões, cintos e faixas soltos, para que não haja risco de sufocação.


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...