1

Bebês amamentados sob livre demanda são mais inteligentes, diz pesquisa

Estudo mostra que é melhor amamentar seu filho quando ele pedir 
do que seguir horários pré-estabelecidos. 

O que você faz quando seu filho chora? Se a sua resposta for amamentar significa que seu filho tem grandes chances de ser um excelente aluno. É isso mesmo! Um novo estudo do Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Universidade de Essex, na Inglaterra, mostrou que os bebês alimentados sob livre demanda, ou seja, sempre quem têm vontade, se saíram melhor em provas escolares, incluindo testes de QI. 

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores avaliaram 10.419 crianças nascidas em 1990. Eles compararam o desempenho escolar dessas crianças e perceberam que aqueles bebês cujos choros foram recompensados com leite ou fórmula apresentavam um QI com até 5 pontos a mais do que os bebês que tinham horários para mamar. 

Segundo a pediatra Teresa Uras, membro do Núcleo de Aleitamento Materno do Hospital Samaritano, o bebê deve mamar quando e quanto quiser. Dessa forma, ele sofre menos, fica menos estressado e dorme melhor. Além disso, aprende a lidar com a saciedade, o que reduz o risco de obesidade no futuro. “Para a mãe, a mamada livre também traz benefícios. Previne a dor e o endurecimento da mama causada pelo leite congestionado. Quando a criança vai ao peito com muita fome e vontade, é comum que ela machuque o seio da mãe”, completa a especialista. 

É preciso cuidar, no entanto, para que a mãe não fique exausta. Ela vai precisar de ajuda para poder estar disponível para o bebê que, aos poucos, vai criar o seu próprio ritmo de amamentação. Os pais também passam a reconhecer com facilidade o choro de fome. Ou seja, acalme-se porque vai dar tudo certo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi colegas! Meu bebe tem 1 mes e 22 dias e toda vez que quer mamar faço com maior prazer. E notei que a acada dia que passa ele realmente apresenta uma evolução nas suas manifestações, nas expressões do rosto e corpo. De 1 hora e meia amamento se pedir, seja quando chora ou quando procura o meu seio. Quando ele está dormindo, deixo dormir avontade. É muito gratificante saber que meu filho está crescendo e se desenvolvendo somente com o meu leite. Façam assim que o retorno é sempre ver os nossos pimpilhos mostrando um rostinho de felicidade e sorrindo ao final!!! Bjs Se cuidem.

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...