Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
0

Polêmica capa da revista Time traz mãe amamentando filho de 3 anos

Criança sobe em banquinho para alcançar o seio da mãe. A matéria fala sobre a adesão de muitos 
pais à filosofia Attachment Parenting


A capa da revista americana Time aborda um assunto que ainda vai dar o que falar: uma diferente filosofia da criação de filhos. Propagado pelo pediatra americano William Sears, o Attachment Parenting  sugere que as mães passem mais tempo ao lado dos filhos, amamentem por mais tempo e durmam em camas compartilhadas. Opositores da filosofia dizem que ela não estimularia a independência das crianças e a volta da mulher ao mercado de trabalho.
A imagem da capa já está dando o que falar nas redes sociais e reacende discussões sobre o crescimento do espaço das mulheres no mercado de trabalho e a amamentação prolongada.
No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde é para que as crianças sejam amamentadas exclusivamente até os 6 meses, mas que depois continuem tomando o leite materno até os 2 anos ou mais.
Opositores dessa teoria dizem que ela desestimula a independência e liberdade das crianças, além de comprometer a volta das mães ao mercado de trabalho. Além disso, a questão da amamentação em público é polêmica nos EUA. Em alguns Estados americanos, por exemplo, mulheres fizeram manifestações contra uma rede de restaurantes que expulsou uma mãe que amamentava em público.
Segundo o jornal Los Angeles Times, a capa provocou diversas reações nas redes sociais. Muitos acusaram a Time de publicar propositalmente uma foto apelativa, e mesmo defensores do “attachment parenting” reclamaram, dizendo que a foto gera mais reações negativas do que positivas sobre aleitamento materno.Em entrevista a Time, Jamie Grumet se defende.


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...