Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
2

Bolhas de sabão gigantes

Fonte: Revista Crescer
Você já prestou atenção nos olhinhos de uma criança de 1 ano vendo uma bolinha de sabão se formar? Então, prepare a brincadeira e aproveite!

Anotem a receita para fazer bolhas enormes: um copo de água, um copo de detergente e meio copo de xarope de milho. Além disso, vocês vão precisar de uma bacia bem larga para colocar a mistura e também de um cabide de arame, que terá de ser entortado até formar um círculo. Ensinem as crianças a mergulhar o aro no líquido. Depois, com cuidado e segurando o aro pelo lado de fora, é preciso levantar um pouco o aro para ver se há um filme de sabão em seu interior.


Aí, é hora de puxar o aro para cima e, ao mesmo tempo, andar para trás para formar um longo tubo de bolha. Por fim, é só girar o arco para fechar a bolha e soltá-la. No começo, é preciso de um pouco de treino, mas as crianças aprendem rápido e o resultado são bolhas incríveis! Vocês também vão adorar soltar bolhas por aí!







2 comentários:

Clau... em mudança disse...

Eu fiz a medida que a Crescer postou, mas não deu certo não.

Heliana Gonçalves disse...

Olá!
Eu também não consegui usando o cabide. Mas consegui improvisando um arame. Faz o círculo e deixa um cabinho para segurar. Coloquei um canudinho para evitar acidentes. Ficou bem tosco, mas a diversão foi a mesma! Bjocas!

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...