Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
1

Clay Babies... Que coisa!!


Durante muito tempo, essas fotos circularam pela internet como sendo docinhos (você comeria?). Fiquei intrigada com isso! Como pode tanta perfeição sendo feita simplesmente de açúcar? Cada detalhe do rosto, do corpo do bebê. Reparem na delicadeza dos traços do rosto, do cabelo.... Como boa jornalista, corri atrás da verdade. Custei a acreditar que realmente eram doces, que eram pra comer! Fucei, catei pesquisei, procurei e consegui desvendar o mistério!!!


Ao contrário do que vários e-mails falam, os bebês NUNCA foram feitos de açúcar!! Não que isso tire o aspecto curioso deles e a delicadeza do trabalho. Eles são chamados de Clay babies. São feitos de biscuit ou mesmo cerâmica fria. Qualquer pessoa com habilidade em atividades artesanais, que já trabalhe com esse tipo de material, pode fazer!


Quem criou os bebezinhos foi uma artista plástica canadense. Ela anuncia em seu site bebezinhos iguais a esses como sendo feito de resina, no tamanho de 3,5cm. Cada um é vendido por U$150. Aqui no Brasil tem uma artesã que faz o trabalho exatamente igual. Ela chama-se Márcia Castro. Ela ensina a fazer através de apostilas. Pra quem não tem habilidade não deve ser nada fácil!


Fazer bebezinhos com tanta perfeição exige muita dedicação, paciência, um bom olho e carinho, afinal eles parecem de verdade! Eles não são feitos assim, de uma hora pra outra. Ela leva três dias em média para deixar cada um pronto! Eles cabem bem para dar de presente num batizado ou como lembrança de maternidade. Mas aí, prepare o bolso! Sabe por quanto sai cada um? R$300!! Isso mesmo!! Mas fala sério: o trabalho justifica o preço!


O mais legal nessa história toda é que já tem outra artesã que comprou a idéia e está investindo nas roupinhas para esses minúsculos bebês, pode? O nome dela é Veruska Camargo.


Tem gente que compra os bebês e adota mesmo, chegando a dar nomes a eles. Recebem apelidos tanto em inglês como português. São chamados de Honey, Cook, Docinho, Cheirinho de Sabonete, Chocolat, etc... E aí pode estar a confusão! Muita gente pode ter achado que seriam doces comestíveis ou até sabonetes. De qualquer forma, são lindos e chamam atenção! Abaixo seguem os links com os sites relacionados.
Bjocas!

Minibabies Márcia Castro
http://minibabies.blogspot.com/

Roupinhas
http://veruschkacarvalho.blogspot.com/2008/12/mini-fantasias-para-minibabies.html

1 comentários:

Márcia Castro disse...

Olá Heliana vim agradecer de coração seu post sobre meu trabalho. Beijos

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...