Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
0

Hora do banho!

Uma brincadeira divertida!
É assim que vejo hoje a hora do banho, tanto pra mim quanto para o João Gabriel. Mas nem sempre foi assim. Nos primeiros dias, aquele umbigo com um prendedor pendurado me deixava muito angustiada. Limitava os movimentos, tinha que limpar com muito cuidado e a fralda precisava estar sempre bem posicionada para não machucar. Confesso que até o segundo mês quem deu banho no meu bebê foi minha mãe. Mas hoje, o banho tornou-se uma hora alegre e festiva.

Não comprei daquelas banheiras com “pé de ferro” que são altas e bastante apropriadas para os recém-nascidos. Nada contra! Mas é que achei uma despesa desnecessária (custam em média R$250). Como tive bastante espaço em casa, comprei daquelas de plástico, que carrega pra todo lugar. Economizei um bocado: saiu por apenas R$28! E ele adorou a cara do ursinho numa das cabeceiras que provocou risadas gostosas por um bom tempo.

Com 5 meses, passei a colocar a banheira em baixo do chuveiro semi-aberto e ele fez a festa com aqueles pinguinhos de água. Hoje, meu bebê toma banho até na lavanderia de casa, preservando claro os cuidados com a higiene. E desde que ele passou a curtir o momento do banho, vi que poderia aproveitar para desenvolver algumas brincadeiras. Colocar brinquedinhos de plástico na banheira ou mesmo na lavanderia, por exemplo, ajudou a aprender mais rápido a pegar objetos com as duas mãos. A atenção dada a água caindo da torneira ou do chuveiro fez com que ele desenvolvesse uma capacidade maior de concentração para a idade.

Fazer do banho uma grande festa é fundamental. Como o banho é diário, e dado mais de uma vez por dia, é normal que os bebês esperem por esse momento. Segundo especialistas, brincadeiras na hora do banho podem ajudar no desenvolvimento psicomotor da criança. É preciso aproveitar! Brinquedos ajudam bastante. As lojas oferecem diversos tipos, de várias formas e tamanhos. Quanto mais coloridos, melhor. Ensinar o bebê a bater na água também pode ser prazeroso pra ele. Eles adoram a bagunça! Se mais alguém da família puder participar desse momento, melhor. Cantar também é uma boa pedida.

Mas atenção! O cuidado deve ser redobrado! Por causa do sabonete ou da agitação, o bebê pode escorregar. É preciso segurar a criança com firmeza. Fique atenta também nos olhos e ouvidos da criança para que não entre água.

Bom, tem alguns produtos que uso na limpeza e higiene do meu bebê que recomendo como o shampoo e condicionador da linha Boti, do O Boticário. Além de limpar, ele sai com facilidade, deixa um cheirinho bom e não arde no olho.

Amoooo o perfume Mamãe Bebê da Natura, que é sem álcool e tem um cheirinho delicioso. Só tomo cuidado pra não passar no cabelo porque deixa um pouco oleoso.

Para limpar o bumbum, o Banho de Gato, também da Natura, é muito muito bom! Os lencinhos têm cheirinho de melancia e limpam mesmo. Cada pacote vem com 25 unidades. A Natura recomenda o uso a partir dos 3 anos, mas eu já to usando! Ah! Ele pode ser usado no corpo todo, até pra limpar a boca!

E pra evitar assaduras, desde que meu bebê nasceu eu uso, por recomendação da pediatra, a pomada Bepantol. Ótima para prevenir e tratar assaduras, coisa que João Gabriel não conhece até hoje. Ela serve também pra tratar a rachadura dos mamilos nos primeiros dias de mamada.


Recomendo todos!!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...