Início Papo Sério Nenem da Semana Comida de Nenem Look Nenem Sobre Mim
0

Acessório que evita refluxo


Antes de mais nada, você sabe o que é refluxo?
O refluxo é a volta do alimento, sólido ou líquido, do estômago para o esôfago. Os bebês sofrem com isso. Alguns com mais ou menos intensidade. Em 80% dos casos o refluxo tende a regredir a partir dos seis meses de vida coincidindo com a introdução dos alimentos sólidos e a condição de uma postura corporal mais ereta.

O refluxo pode acontecer durante o sono e aí existem algumas teorias para a melhor posição de colocar o bebê pra dormir. É preciso ficar atenta a elas. Há quem defenda que o melhor é colocar a criança de bruços. Mas o bebê corre o risco de até morrer sufocado no travesseiro sem força para virar a cabeça. Outros especialistas defendem que o bebê durma de barriga pra cima, mas corre o risco de ficar asfixiado caso tenha refluxo dormindo.

Polêmicas a parte, o melhor mesmo é deitar o bebê em posição inclinada. Isso ajuda o esvaziamento gástrico e evita acidentes como esses que falei. Não precisa exagerar, deixando o bebê quase sentado. Basta uma leve inclinação, de no máximo 25º. Essa almofada aí é uma boa dica para evitar o problema. Ela vem com suporte na cintura para que o bebê não escorregue. Custa €55. Você pode encontrar nesse site: www.mamaminha.com. Uma boa dica para os nosso pequenos!!!
Bjocas

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...