1

Comida de nenem: macarrão com salsicha


Gente, ontem fiz uma super macarronada, mega simples de fazer e que meu pequeno comeu feito gente grande!!! Ele se lambuzou com meu macarrão com molho de salsicha. Mas foi tanto, que resolvi postar aqui a receitinha e compartilhar com vocês. Comidinha saborosa, que quebra o galho das mamis sem muito jeito na cozinha, e agrada o paladar do papai também, viu? Vamos lá?

Ingredientes:
- 8 salsichas
- Alho picadinho ou pasta de alho pronta
- 1 colher de sopa de margarina
- 2 tomates cortados em pedacinhos
- 1 pacote de molho de tomate pronto (Usei o sabor Bolonhesa, da Pomarola)
- Sal a gosto
- Orégano a gosto

Modo de preparo:
Primeiro, cozinhe as salsichas. Sempre faço isso antes de qualquer receita. tem gente que apenas lava. Eu prefiro cozinhar bem. Depois, você corta todas em rodelas. Numa panela, coloque a margarina e refogue o alho. Costumo usar a pasta pronta de algo, que vende em supermercado. Coloquei uma colher de chá cheia. Quando subir aquele cheirinho delicioso, você coloca as salsichas cortadas em rodelas. Deixe dar uma fritura, mas cuidado para não grudar!! Aí, você despeja o molho pronto de tomate e os tomates cortados em pedacinhos. Pode colocar cebola picadinha também! É que lá em casa ninguém gosta... No pacote do molho pronto, você coloca até a metade de água e despeja. Dá uma mexidinha, coloca uma pitada de sal, um pouco de orégano e deixa uns 10 minutinhos, para apurar. Prontinho!!!! Viu que fácil?

Aí, num refratário, você faz uma caminha para o macarrão molhando o fundo com esse molho. Coloca metade do macarrão e mais um pouco de molho. Depois, coloca o resto do macarrão e o resto do molho por cima. Uma "dilícia"!! O mesmo molho pode ser usado para mini cachorros quentes. Ah! Quer incrementar? Coloque carne moída também!

1 comentários:

Anônimo disse...

Você não tem vergonha de fazer uma comida dessa para o teu filho? Salsicha!!! Não tem nada mais nojento do que isso

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...