0

Ministério da Saúde e escolas particulares se unem por cantinas mais saudáveis

Acordo firmado entre o MS e a Federação Nacional das Escolas Particulares tem como objetivo incentivar a comercialização de alimentos menos gordurosos e açucarados

Com o intuito de combater o avanço da obesidade infantil, o Ministério da Saúde vai orientar escolas particulares de todo o Brasil a oferecerem alimentos mais saudáveis a seus alunos. Para viabilizar a aplicação da medida, o MS firmou parceria com a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), que será responsável pela disseminação das diretrizes do manual: “Cantinas escolares saudáveis: promovendo a alimentação saudável”, que foi desenvolvido em 2010. 

Esse material foi distribuído nas escolas da rede privada ontem. O objetivo é aumentar a oferta de alimentos menos gordurosos e açucarados e estimular crianças e jovens a optar por uma alimentação equilibrada. “Na maioria das vezes, quando esses programas são desenvolvidos nas escolas, as crianças levam o conhecimento e os novos hábitos para dentro casa, e isso é muito positivo”, diz Mauro Fisberg, pediatra e nutrólogo, especialista em alimentação infantil. 

A mudança no cardápio das cantinas é considerada pelo MS uma importante ferramenta, mas ela não isenta os pais de darem o bom exemplo. “Para que o programa seja bem-sucedido é muito importante que a família também esteja disposta a participar das mudanças”, conclui Fisberg. 

Quer saber mais sobre o Manual? Ele já está disponível nesse link aqui!!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...