1

Diversão no prato de comida

Desperte o paladar do seu filho, transformando frutas, verduras e até o arroz com feijão em bichinhos e personagens simpáticos.
Fonte: Bebe Abril


De ovo a flor  Um simples ovo frito pode ganhar uma aparência surpreendente com forminhas divertidas, encontradas facilmente em lojas de culinária.


Urso de arroz Seu filho vai passar a adorar ervilha. Duvida? Experimente reproduzir esta montagem de ursinho, com carinha de arroz, orelhas de maçã, olhos e nariz de azeitonas pretas.

Guarda-chuva de maçã Simples e rápido de elaborar, este arranjo só requer duas fatias da fruta com casca e canudinhos coloridos. Utilize uma faca bem afiada para esculpir o guarda-chuva, de acordo com a imagem.
Passarinhos no ninho de ervilha Um queijo bem amarelinho é a melhor opção para dar vida aos donos do poleiro. O nariz e os olhos de goiabada completam a dupla tradicional mineira de Romeu e Julieta. 
Árvore colorida A estrela do cenário é a maçã, em suas duas versões: verde e vermelha, acompanhadas de pera. Um biscoito crocante faz as vezes do caule. Para completar, vale incluir um iogurte, um bolinho ou outra guloseima que agrade à criança.
Coruja de pão Para as mamães menos habilidosas, esta é uma opção bem fácil de preparar. Dois cortes laterais na fatia de pão integral dão forma ao corpo do animalzinho. Rodelas de pepino se transformam nas folhas da árvore e, com uvas passas no centro, formam olhinhos para a coruja. Um triângulo de cenoura crua finaliza o visual engraçado.
Trio de sanduíches Vasculhe a dispensa, a geladeira e reúna os ingredientes que tiver em casa: vale azeitona, frios, pepino, berinjela, tomate, alface, salsinha...Aí, é só se inspirar nas fotos e montar um personagem com que o pequeno simpatize.
Na era dos dinossauros Além de colorido, o kiwi é uma excelente fonte de vitamina C, que reforça a imunidade da criançada. Acrescente algumas uvas passas no corpo do dinossauro, para dar um charme especial ao prato.
Um convidado para o almoço Imagine a surpresa do seu filho ao se deparar com este bonequinho sorridente, na hora da refeição. Pode apostar: ele nem vai se lembrar de torcer o nariz para os legumes e verduras!
Princesa do iogurte Um pote de iogurte natural, super saudável, pode dar asas ao faz-de conta, transportando sua filha para um mundo de rainhas e princesas. Os detalhes da criação ficam a seu critério, mas não se esqueça dos corações de goiabada, para conferir um toque especial. 
Sob o sol de tangerina Os gomos da fruta vêm acompanhados de pão recheado com doce de leite e rodelas de banana. Uma combinação perfeita para estrear a manhã com energia de sobra para enfrentar o dia na escola.
Jardim de abacaxi Este arranjo refrescante e tropical agradará, principalmente, às meninas. O melão é uma boa pedida para simular as folhas. Já o miolo das florzinhas combina tanto com morango quanto com melancia
Solzinho sorridente Para quebrar a rotina e fugir do convencional, você só precisará de ketchup. Coloque o ovo no prato, desenhe a carinha e os raios e arranque um enorme sorriso do seu pequeno. 
Café-da-manhã de casinha Uma fatia de pão integral dá forma à casa, enquanto pedaços de goiabada compõem a porta e a janela. A dupla confere o pique necessário para começar o dia. E as frutas sortidas na árvore se encarregam de fornecer as vitaminas e minerais de que os pequenos necessitam.
Ratinho de morango As orelhinhas são de maçã. Os olhinhos e o nariz, de chocolate. Difícil vai ser seu filho se concentrar na refeição e resistir à tentação de brincar com os bichinhos. O conselho é reservar um tempo para a degustação e, claro, para a diversão.
Sapo de fruta Para esculpir a maçã-verde, a mamãe vai precisar de seus dons artísticos. A dica é utilizar palitinhos de dente para dar suporte às patas.



Menina maluca de macarrão Palmito e tomates-cereja cortados ao meio compõem o corpo e uma fatia redonda de pão faz o contorno do rosto. Solte a criatividade para desenhar os olhos, o nariz e a boca, e deixe a cabeleira por conta da macarronada.
E o queijo virou um camundongo Basta cortar uma fatia caprichada, conforme a da foto, e encaixar as orelhas de salame ou peito de peru. Utilize uma azeitona para o nariz e improvise os olhos com sementinhas.
Corações de melancia Não há criança capaz de recusar uma sobremesa preparada com tanto amor. Abuse das combinações de frutas e da criatividade. Você pode lançar mão de forminhas inusitadas, facilmente encontradas em lojas de culinária.
Tem um polvo na banana Embora a casca não seja comestível, é possível transformá-la em chamariz e convencer seu filho a consumir a fruta, rica em fibras e minerais importantes para o seu desenvolvimento. 

1 comentários:

Aline Lima disse...

Super criativo. Amei!

Postar um comentário

O que você achou desse post?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...